domingo, 26 de fevereiro de 2012

Impor limites não é uma estratégia, não é uma falta de liberdade, é uma libertação. É preciso se conhecer muito e ter muita sensibilidade e respeito por si e pelo outro para ter a sinceridade de dizer: comigo você só poderá chegar até aqui. Porque o meu limite acaba sendo o de alguém também. É como um aviso: se você tentar ir além, vai invadir, estragar, tentar corromper e eu não quero, não deixo. É pedir pro outro que desenvolva certa sensibilidade. Não há mal nenhum em saber dizer que a gente só pode, por enquanto, ir até aquele determinado ponto. Isso é de um profundo respeito por todo mundo. Quem sabe impor limites aprendeu a dizer um não sincero, em vez de dizer sim e fugir depois agoniado deixando alguém num deserto de dúvidas sobre o que possa ter acontecido.
Marla de Queiroz

Um comentário:

  1. Putz. Acabo de fugir agoniada, deixando alguém num deserto de dúvidas sobre o que aconteceu exatamente pela demora em aprender a impor limites.
    Agora o limite veio com a separação, com a dor, com uma aparente imaturidade, pois requer uma distância que parece que eu não sei o que estou fazendo, mas eu sei, sim: estou tentando me encontrar.

    Parabéns pela citação do texto!
    =)

    ResponderExcluir