quarta-feira, 26 de dezembro de 2012


O gato e o cachorro tem formas diferentes de relacionar. Eu tive cachorros durante um tempo em minha vida. Chegava em casa e eles faziam festa. Era pura alegria. Vinham, pulavam em mim. Eles veem a hora que a gente quer. Como se estivessem disponíveis a todo momento. No entanto, tenho 2 gatos em minha casa hoje. Quando chego em casa, eles não fazem a festa que os cães fazem. Tem momentos que nem querem ficar perto, mas são bichinhos extremamente carinhosos e afetivos. Dão amor de outra forma. Seria insano da minha parte, conhecendo o comportamento e a natureza destes seres esperar que o gato venha a hora que quero e venha a fazer festa, assim como imaginar que o cachorro não deveria pular em mim…
Da mesma forma que não espero comportamento de gato no cão e de cão no gato, as pessoas também não manifestam o amor de forma igual. Cada pessoa tem seu jeito especial de ser. O problema é que queremos que as pessoas manifestem o amor delas do nosso jeito e esquecemos que elas tem o jeito delas. Aceite que as pessoas amem do jeito delas, respeite-as e verá que o amor se manifesta de formas até então inimagináveis. Pense diferente! Aceite o jeito do outro ser!

Louis Burlamaqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário